CGU – Controladoria-Geral da União

Nível federativo: Federal

Nível federativo: Federal

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook Google Plus Twitter

Pedidos para órgãos públicos:

info - Pedido 00106000991202428

Solicito, por favor, informação sobre se a CGU já firmou acordo com a Petrobras para acesso ao software/tecnologia que permite o tarjamento de documentos. Se possível, gostaria de receber mais informações sobre como isto funciona. Se houver manuais, notas técnicas e qualquer outra informação a respeito, favor disponibilizar. Caso exista um plano de trabalho para disseminação da ferramenta em outros órgãos ou mesmo internamente na CGU, favor esclarecer como vai funcionar.

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Pedido LAI realizado em: 23/01/2024
Atendido (Não verificado)
Atendido

Orçamento Abin

Onde encontram-se informações referentes ao orçamento anual da ABIN?

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Pedido LAI realizado em: 21/01/2023
Atendido (Não verificado)
Atendido

Processo administrativo servidor

Com fundamento na Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informações Públicas) venho requerer o acesso (e eventualmente cópia), em até 20 dias corridos (artigo 11, parágrafo 1º da Lei 12.527/11), aos seguintes dados:

Solicito acesso a pareceres, memorandos, notas técnicas, íntegra do processo administrativo e demais documentos relacionados ao seguinte EXTRATO DE CELEBRAÇÃO DE TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA - TAC (extrato-de-celebracao-de-termo-de-ajustamento-de-conduta-tac-475979084) (Processo nº 00190.100491/2023-01, que já foi concluído).

Destaco os seguintes enunciados da CGU deste ano:

"Enunciado CGU n. 3/2023 – Procedimentos disciplinares de militares
Aplicam-se aos pedidos de acesso a processos administrativos disciplinares
conduzidos no âmbito das Forças Armadas as mesmas regras referentes aos servidores
civis, cabendo restrição a terceiros somente até o seu julgamento, nos termos do art.
7º, parágrafo 3º, da Lei nº 12.527/2011, regulamentado pelo art. 20, caput, do Decreto
nº 7.724/2012. Assim, os processos administrativos disciplinares de militares são
passíveis de acesso público uma vez concluídos, sem prejuízo da proteção das
informações pessoais sensíveis e legalmente sigilosas"; e

"12. Enunciado CGU n. 12/2023 - Informação pessoal
O fundamento “informações pessoais” não pode ser utilizado de forma geral e abstrata
para se negar pedidos de acesso a documentos ou processos que contenham dados
pessoais, uma vez que esses podem ser tratados (tarjados, excluídos, omitidos,
descaracterizados, etc) para que, devidamente protegidos, o restante dos documentos
ou processos solicitados sejam fornecidos. Além disso, a proteção de dados pessoais
deve ser compatibilizada com a garantia do direito de acesso à informação, podendo
aquela ser flexibilizada quando, no caso concreto, a proteção do interesse público geral
e preponderante se impuser, nos termos do art. 31, § 3º, inciso V da Lei nº 12.527/2011".

Na eventualidade de as informações solicitadas não serem fornecidas, requeiro que seja apontada a razão da negativa bem como, se for o caso, eventual grau de classificação de sigilo (ultrassecreto, secreto ou reservado), tudo nos termos do artigo 24, parágrafo 1º da Lei 12.527/2011. Desde logo agradeço pela atenção e peço deferimento.

Solicito que as informações sejam fornecidas em formato digital, quando disponíveis, conforme estabelece o artigo 11, parágrafo 5º da lei 12.527/2011.

Pedido disponibilizado por: Eduardo Barretto
Pedido LAI realizado em: 10/04/2023
Atendido (Não verificado)
Atendido

Fiscalização do Estado | 1628861

Prezada Controladoria Geral da União Antes de mais nada, um Feliz Ano Novo à esta Autarquia e também à CRMI, aquela Entidade FOFOQUEIRA !! Tenho ouvido falar na irrigação do Nordeste como também um Novo Nordeste sendo construído por Israel. Eu acredito que em um tempo bastante breve, Israel conseguirá fazer do Nordeste um polo não só Agro como também Pecuário. Pergunto: Israel será beneficiado diretamente nas importações dos produtos das áreas cultivadas no Novo Nordeste? Considerando, como ficam os Produtores das Regiões Centro Sul e Sul do Brasil? Esta Autarquia não acha que os Produtores das Regiões Sudeste e Sul do País podem virem a serem levados a uma concorrência acirrada em relação ao Novo Nordeste? Esta Autarquia não acha que implantações de tecnologias estrangeiras aqui no Brasil somente levará o País a um crescimento econômico substancial mas que em contra partida irá onerar comercialmente a nós brasileiros nativos, em nossos labores? Particularmente, nem duvido da implantação de Industrias Automobilísticas aqui no Brasil. Agora, uma pergunta terrível ... Por que o Senhor Amaral Gurgel não obteve sucesso na sua Industria Automobilística 100% Brasileira sediada na cidade de São Carlos SP.? Foi por intromissão do Governo Brasileiro ou se por articulações de Interesses Comerciais estrangeiros? Eu citei Israel ... Continente Asiático também existe ... Eu quero dizer que as benfeitorias feitas pelos países estrangeiros aqui no Brasil dá a uma certa impressão de que os cidadãos brasileiros, comerciantes, empresários, pecuaristas, Agro Negócios e outros, irão ficar subjugados ao Imperialismo Comercial dos países estrangeiros. Também quero dizer que, um país sendo sustentado ou amparado por países estrangeiros, somente vem a perder a sua autonomia própria, em todos os seus sentidos. Resumindo: Um país sufocado! O povo brasileiro vive metendo o pau em Cuba . Se Cuba e outros países são tão ruins como dizem, pergunto: O que dizer de um país subjugado? Manoel

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Pedido LAI realizado em: 01/01/2019
Não Classificado
Não Classificado

Fiscalização do Estado | 1629069

Prezado (a), Na qualidade de estudante de direito, solicito informações desta CGU a respeito de auditorias e pedidos de informações relativos ao mercado de registro de contratos de financiamento. O pedido tem fundamento no art. 10 da Lei de Acesso à Informação. Atenciosamente, Tannise Moura

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Pedido LAI realizado em: 02/01/2019
Não Classificado
Não Classificado