FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Nível federativo: Federal

Nível federativo: Federal

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook Google Plus Twitter

Pedidos para órgãos públicos:

Obras de creches e escolas com emendas de relator - 2022

Bom dia,

Solicito uma lista das obras de construção de creches ou escolas que tenham sido destino de verbas de emendas do relator em 2022 contendo os seguintes dados para cada obra:

- Ano de lançamento do empenho
- ID do processo
- ID/Preid da obra
- Quantidade de obras no processo
- Ano do processo
- UF do favorecido
- Entidade favorecida
- Logradouro da obra, quando possível
- Esfera
- Tipo de obra
- Montante empenhado via emenda de relator

Solicitamos que os dados sejam fornecidos por meio de uma planilha eletrônica, para facilitar a análise.

Cordialmente

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Em: 15/12/2022
Atendido (Não verificado)
Atendido

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FIES - 23546022904202248

sou beneficiaria fies, existe a oportunidade de renegociação, porém vejo que não tem todas as opções disponíveis pra mim, sendo que recebi auxílio emergencial e tenho cad único do governo, gostaria de saber por que não estou tendo acesso a todos os descmotos

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Em: 31/03/2022
Não Classificado
Não Classificado

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - Outros em Economia e Finanças - 23546022753202228

Oi. Sobre o plano nacional de Educação. Meu município criou o plano de cargos e carreiras dos professores das escolas municipais, mas o gestor municipal alega que não pode pagar o piso salarial dos professores municipais porque a soma percentual desse aumento mais a soma percentual com os gastos da folha de pagamento de outros funcionários municipais ligados a outras secretarias faria com que os valores percentuais totais com o gasto da folha de pagamento do município ultrapassaria o percentual estipulado por lei. Ou seja, o município está no limite do percentual do que pode ser gasto com pessoal na folha de pagamento, assim não tem como ter aumento de salário a ninguém. Minha dúvida seria que se agora o orçamento da educação não estaria desvinculado ao orçamento geral do município ou se ainda continua atrelado. A partir da nova lei dos 70%, eu que sou funcionário lotado na educação, mas pertenço ao quadro da secretaria de educação, passei a receber dinheiro advindo do Fundeb, mas não tive nenhum englobamento ou direito a plano de cargos e salários, isso é permitido por enquanto? Mas me pergunto mais uma vez: vem ou não vem mais dinheiro pra educação? Se viesse, o gestor municipal já não deveria se agilizar junto a equipe gestora da educação e proporcionar a criação do plano de cargos e Carreiras para todos os funcionários da educação, nem que pra isso seja necessário a criação de novo concurso público? E por fim, se estivesse vindo dinheiro a mais e não estivesse sendo repassado de acordo com a lei do piso nacional de salários, esse dinheiro pode ser usado de que outra forma? Temos ou não um atrelamento de dinheiro do Fundeb com o limite percentual que pode ter a folha de gastos da prefeitura? Como saber quanto de dinheiro da educação em meu município e se houve não o aumento desse dinheiro que pudesse desta forma proporcionar o cumprimento da meta 18 do PNE, incluindo todos os funcionários da educação.

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Em: 30/03/2022
Não Classificado
Não Classificado

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FIES - 23546022755202217

Recebi informações diferentes sobre o prazo final de aditamento do antigo FIES. No site do sisFIES consta a data de 30/04/2022 e o email que recebi da instituição de ensino que estudo diz que o prazo final será no dia 31/03/2022 (segue anexo). Gostaria de saber qual a verdadeira data final para realização do aditamento.

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Em: 30/03/2022
Não Classificado
Não Classificado

FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FIES - 23546022712202231

A respeito da renegociação de débitos do Fundo de Financiamento Estudantil, gostaria de saber: Quantos pedidos de renegociação foram submetidos até de 7 a 29 de março? Quantos foram atendidos neste prazo? Destes, quantos foram atendidos pela Caixa Econômica Federal e quantas pelo Banco do Brasil? Quais são as modalidades dos pedidos de renegociação feitos? E dos efetivamente atendidos? Qual o estado de origem de cada solicitante, tendo ele a o pedido aceito ou não? Quais os principais motivos que levaram à recusa da renegociação? Quantos pedidos de renegociação ainda são esperados até 31 de agosto? Peço que as informações sejam enviadas em uma planilha de Excel.

Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
Em: 30/03/2022
Atendido
Atendido