Nível federativo: Federal
Nível federativo: Federal
Sou a doutoranda Letícia Lopes Vieira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em nome da professora Larissa Loures Mendes, da Universidade Federal de Minas Gerais e gostaria de solicitar dados sobre eventos climáticos extremos monitorados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) Os dados serão utilizados nas análises do projeto de pesquisa “Eventos Climáticos Extremos, Ambiente Alimentar de Varejo, Desfechos Nutricionais e Segregação Espacial Econômica e Étnico-Racial: Uma Análise Exploratória em Cidades Brasileiras” contemplado na Chamada CNPQ/DECIT/SECTICS/MS Nº18/2023 - Ciência de Dados: Mudanças Climáticas e Impactos para a Saúde. O referido projeto tem como objetivo geral avaliar o ambiente alimentar de varejo, as iniquidades sociais e étnico-raciais e os desfechos nutricionais de grupos populacionais expostos aos eventos climáticos extremos em cidades brasileiras de médio e grande porte. Assim, gostaria de solicitar ao MCTI os dados monitorados de eventos climáticos extremos, conforme detalhado a seguir: Bases de dados necessárias: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE, do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e dentre outras bases de dados monitoradas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que avaliem a ocorrência de eventos climáticos extremos nas cidades brasileiras. - Período de interesse: Últimos 10 anos (2013 a 2023). - Variáveis relevantes para a pesquisa: Registros de eventos climáticos extremos hidrológicos (ex: inundações, enxurradas e alagamentos) Registros de eventos climáticos extremos meteorológicos (ex: ciclones, tornados, ondas de calor) Registros de eventos climáticos extremos climatológicos (ex: seca, estiagem e incêndio florestal). - Recorte geográfico: Municípios brasileiros.
Bom dia,
Cumprimentando-os cordialmente, solicitamos acesso, preferencialmente por meio digital, ao documento identificado pelo CIDIC 00000.066032/2014.U.02.28/11/2014.27/11/2039.N. A informação encontra-se automaticamente desclassificada de acordo com o Parágrafo único do art. 47 do Decreto 7.724/2012, uma vez que não teve o sigilo revisado de ofício pela Comissão Mista de Reavaliação de Informações no prazo máximo de 4 anos.
Agradecemos desde já.
Solicito, por gentileza, em planilha aberta de Excel, saber quanto custou a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro, ocorrida em 1º de janeiro de 2018. Peço que os custos sejam divididos, setor por setor. Também peço que seja enviado quanto foi gasto na cerimônia de posse de 1º de janeiro de 2015, de 1º de janeiro de 2011, de 1º de janeiro de 2007 e de 1º de janeiro de 2003.
Devido a extinção e fusão de alguns ministérios da nova gestão, e tendo em vista o critério de precedência conforme data de criação de cada ministério, gostaria de saber a atual ordem de precedência dos ministérios utilizada em cerimônias oficiais de caráter federal.
considerando que o twitter do presidente passará a ser administrado pela SECOM, solicito, por favor, as seguintes informacoes: 1) Nome de todas as pessoas bloqueadasno perfil de Jair Bolsonaro (jairbolsonaro), com printscreen da tela mostrando quem sao as pessoas 2) Lista de palavras/termos bloqueados no twitter de Jair Bolsonaro (jairbolsonaro)