Nível federativo: Federal
Nível federativo: Federal
Prezados, Sou pesquisador e estou trabalhando com cuidados de saúde para pessoas em situação de rua no Brasil. Gostaria de ter acesso aos microdados anonimizados das fichas CDS de cadastro individual das pessoas em situação de rua, incluindo o cadastro individual e o questionário autorefferido de saúde, para todos individuos, todos os municípios e anos disponíveis. Muito obrigado!
Gostaria da relação de valores por município (e ação orçamentária, se for o caso) indicados pelo Congresso para serem beneficiários das emendas parlamentares de comissão do Ministério da Saúde em 2024 até o presente momento, e também a eventual documentação enviada por parlamentares fazendo essas indicações, se houver.
Bom dia! Sou [nome suprimido], jornalista, e estou produzindo um material sobre acesso aos dados do Sistema de Informações do SUS. Temos algumas perguntas para orientar nossas leitoras, especialmente jornalistas e pesquisadoras na área da saúde, sobre como acessar os dados públicos do Datasus. 1) Quanto aos dados sobre aborto, o que é possível acessar pelos sistemas do Datasus? 2) Qual é a diferença entre dados (e procedimentos) disponíveis no Sistema de Informações Ambulatoriais e no Sistema de Internações Hospitalares no que se refere aos dados de aborto? Os registrou de AMIU e Curetagem no SIA estão corretos? É possível fazer esses dois procedimentos de forma ambulatorial? 3) No registro dos procedimentos relacionados a aborto, é obrigatório o registro do CID? Como saber, por exemplo, quantos registros de AMIU e Curetagem se referem a abortos incompletos, abortos espontâneos, falha na tentativa de aborto ou a abortos por razões médicas e legais, por exemplo? 4) Por que não há um código de procedimento para aborto medicamentoso, se este é um dos protocolos possíveis para o aborto legal? 5) É possível dizer que o Datasus nos ajuda a dar uma dimensão da situação do aborto no Brasil? Que falhas existem nos dados e o que pode ser feito para melhorar sua confiabilidade? 6) Gostaríamos de receber o número de registros de "Abortos por razões médicas e legais" (CID O04) a nível nacional, dos últimos 10 anos, especificados por ano. Agradecemos a atenção e aguardamos retorno.
Gostaria de saber quais os dados e informações foram levados em consideração para estabelecer que a primeira fase da vacinação contra a dengue seria para crianças de 10 e 11 anos de idade. Obrigada.
Peço acesso à cópia da íntegra do processo SEI 25000.012065/2024-12