FIES

Bom dia, Tenho um número de demanda em aberto do FIES 1487554 - Esta demanda já está em aberto desde 08/10/2015, sempre que ligo para acompanhar o andamento o pessoal do 0800 616161 me informa que está em análise e que tenho que aguardar, em meio a tanta espera, fui encaminhado a Defensoria Pública da União, onde foi solicitado ao FNDE solução do meu problema, infelizmente ainda não foi resolvido porem tenho Ofício nº 25109/2016/Cosif/Cgfin/Digef-FNDE em anexo, e venho através deste solicitar urgência para a realização e conclusão de minha situação, estou a mais de 1 ano sem estudar devido a este problema. Preciso impulsionar todos os aditamentos do FIES conforme descrito no ofício e para isso ficaram de me encaminhar os procedimentos através dos meu e-mail ai sim vou conseguir estudar este próximo semestre. Preciso de ajuda urgentemente, Fone: (62) 98211-3560 Aluno: Michael Matos de Sousa E-mail: michaelrs22@hotmail.com

Pedido enviado para: FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Nível federativo: Federal

  • Pedido disponibilizado por: Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União
  • Em: 02/01/2017
  • Situação
  • Em Tramitação
Não Classificado
  • Resposta:
  • Não Classificado
    (Não verificado)

Resposta do órgão público

  • Por: Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União
  • Em: 02/01/2017

Prezado Senhor, Esclarecemos que conforme preceito da Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011-Lei de Acesso à Informação- LAI, o Serviço de Informação ao Cidadão- SIC não é instrumento hábil para o recebimento e processamento de reclamações, elogios, denúncias ou resolução de problemas, e-sic é destinado apenas para acesso a informações de interesse público, sendo vedada para este canal, informações de cunho particular. Face ao exposto, a demanda de n.23480000007201728 não poderá ser atendida por meio deste canal. Por oportuno, orientamos que para informações particulares, utilize a Central de Atendimento ao Cidadão do FNDE através do telefone 0800-616161 ou o link FALE CONOSCO, localizado no Portal do FNDE: www.fnde.gov.br, a fim de que sua demanda seja prontamente atendida pela equipe técnica correspondente. Passo a passo para abertura de demandas: 1 - Acessar o Portal FNDE (www.fnde.gov.br) na barra de endereço do seu navegador, clicar no link “Fale Conosco”, 2 - Inserir na tela do autoatendimento do MEC, os dados de “Usuário” e “Senha”, caso possua, 3 - Caso não possua dados de acesso, clique no link “Cadastrar” e preencha os dados solicitados na tela de “Dados do Chamado”, 4 - Clique no link “Início” e na guia correspondente ao assunto, 5 - Nas telas seguintes vá clicando nas guias que correspondem à sua solicitação, 6 - No campo “Origem” selecione a opção “Web” e preencha todos os demais campos, 7 - Clique no botão “Salvar” para gerar o número de protocolo, pelo qual você poderá consultar o andamento da sua demanda. Por oportuno, informamos que o prazo recursal em 1ª instância referente a este pedido, expira-se em 10 dias. Atenciosamente, Serviço de Informação ao Cidadão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE


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