Solicito, por favor, acesso a uma planilha com o número de DENÚNCIAS RECEBIDAS, com a QUANTIDADE DE ALUNOS DENUNCIADOS, ano a ano, para apurar fraudes em cotas raciais e sociais para ingresso nesta instituição, tanto na graduação quanto na pós (se houver), desde o ano em que a lei de cotas foi aprovada. ATENÇÃO: a solicitação é pelo número de denúncias e NÃO pelo número de sindicâncias e/ou processos administrativos. Favor diferenciar graduação e pós, caso haja dados da pós-graduação. Favor especificar o número POR ANO (ano a ano separadamente), do início da política de cotas até a presente data. Favor informar ainda em casos, também ano a ano (separadamente), houve punição, especificando qual foi a punição aplicada Se houver possibilidade, favor enviar os dados por curso. Favor enviar os dados em formato ABERTO (CSV, XLSX, etc), e não em PDF. Solicito ainda informação sobre qual é o método utilizado por essa instituição para aferir se houve fraude. Ou seja, se fazem algum tipo de comissão para analisar fenótipo, se há entrevista, que tipo de informação é solicitada do aluno, etc. Favor esclarecer a partir de qual data esse tipo de método passou a ser avaliado.
Pedido enviado para: UFOP – Fundação Universidade Federal de Ouro Preto
Nível federativo: Federal
Resposta do órgão público
Prezado Senhor Vital Neto, O seu pedido foi respondido anteriormente, na solicitação nº 23480016487202044, de 28 de julho de 2020. Na nova demanda, solicita que encaminhemos o número de denúncias recebidas e não somente o número de processos de sindicância abertos, no âmbito da graduação e da pós-graduação da UFOP. Esclarecemos que não temos registradas (consolidadas) as denúncias que não resultaram em abertura de procedimento sindicante. Att, SIC/UFOP
Utilizamos cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade e, ao seguir navegando, você concorda com essas condições.