Controladoria Geral do Município de São Paulo - CGM-SP

Boa tarde No Edital de licitação constava que a linha 390E/10 (Terminal Penha / Terminal Pq. Dom Pedro II), atualmente operando com ônibus comum, teria sua tecnologia trocada, passando a operar com trólebus. Gostaria de saber qual o prazo para isso. Como andam os trâmites? A rede elétrica da Avenida Celso Garcia está sendo modernizada? Quando começou essa modernização e qual o prazo para o término? Após a modernização, a linha 390E/10 passará a operar com trólebus? Desde já fico grato.

Pedido enviado para: SPTrans - São Paulo Transportes S/A
Nível federativo: Municipal
SP / São Paulo

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 30/06/2020
Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 17/07/2020

Prezado Munícipe, em atenção ao pedido e-SIC 49116, esclarecemos que a SPTrans tem seguido as diretrizes dos Governos Municipal e Estadual em atendimento aos decretos que tratam da situação de emergência (COVID-19) e não há prazo especificado para início das alterações contidas na licitação dos transportes.





Contudo, vale frisar que conforme divulgado no edital, antes de qualquer mudança ser implantada, elas serão amplamente divulgadas e discutidas com a comunidade.





Os dados apresentados junto com o edital de licitação do sistema de transportes coletivos público são projeções de operação futura, para permitir aos interessados participar da concorrência e para que tenham uma referência do cenário previsto ao longo do contrato.





A rede de referência projetada no edital está permanentemente sujeita a alterações, em virtude da dinâmica da cidade, que constantemente demanda mudanças nos itinerários das linhas de ônibus.





Assim, por ora, não estão previstas alterações na linha 390E-10 Term. Penha – Term. Pq. D. Pedro II.





Quanto às questões sobre a rede elétrica, informamos que até o presente foram modernizados 4,867 Km de rede de contato, o que corresponde a 32,6 % do total da obra. Os serviços foram iniciados em 20/02/2020 com término previsto para 19/10/2020, atendendo ao especificado na Ordem de Serviço emitida para esta obra.





Atenciosamente


Luciana Durand Garda


Chefe de Gabinete da SPTrans


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir