Tribunal de Justiça de Pernambuco

Prezado Dr./a Ouvidor/a, boa tarde!

Solicito a informação do requisito para ingresso no cargo de Analista Judiciário. É necessário ter formação superior no Curso de Direito? Qual a Lei do cargo?

Pedido enviado para: Tribunal de Justiça de Pernambuco
Nível federativo: Estadual
PE

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 03/01/2017
Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 23/01/2017

Informo que o requesito necessário para o ingresso no quadro do TJPE, no cargo de Analista Judiciário, até a presente data, é ter o nível superior completo. A Lei 13.170 de dezembro de 2006 alterou o quadro de cargos do Poder Judiciário, constando, no anexo IV desta, as atribuições e os requisitos para provimento dos cargos efetivos.
Segue, abaixo, o quadro referente ao cargo de Analista Judiciário, conforme a referida Lei:
ANALISTA JUDICIÁRIO - GRUPO JURÍDICO-ADMINISTRATIVO: Atribuições: Realizar atividades de níveis superior a fim de fornecer suporte técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função judiciante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores. Compreende o processamento de feitos, a elaboração de pareceres, certidões e relatórios estatísticos e análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência. Envolve a indexação de documentos e atendimentos às partes, dentre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade. Realizar atividades de níveis superior a fim de favorecer o adequado funcionamento e desenvolvimento da organização. Compreende o planejamento, execução, o acompanhamento e a avaliação de planos, projetos, programas ou estudos ligados à administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como ao desenvolvimento organizacional, à contadoria e/ou auditoria. Envolve a emissão de pareceres, relatórios técnicos, informações em processos administrativos, bem como outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade. Requisitos: Nível Superior Completo.


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir