Venho aqui requirir o quanto a SIURB está gastou na manutenção de pontos de ônibus de corredores. Quais pontos foram reformados até agora de 2019 a 2020? quanto custou as obras? empresas que realizaram as obras? quais próximos pontos será reformados? e o porque do atraso da obra da PARADA VITAL BRASIL? OBRIGADO?
Pedido enviado para: SP OBRAS - São Paulo Obras
Nível federativo: Municipal
SP / São Paulo
Resposta da Reclamação
Encaminhamento deferido para SP OBRAS - São Paulo Obras Observação: Após análise do encaminhamento, bem como os contatos e instruções de CGM e SIURB, esta
Divisão de Transparência Passiva defere a transferência da competência para SP OBRAS.
Resposta do órgão público
Prezado requerente,
Todos os valores envolvidos com o retrofit/reforma das paradas de ônibus do modelo Barbosa & Corbucci estão estabelecidos no Aditivo nº 3 do Contrato de Concessão firmado com a empresa Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano S.A. O documento está disponibilizado ativamente no site da SPObras na Seção “Acesso à Informação” > “Contratos, Convênios e Parcerias” e pode ser acessado por meio do link: https://bit.ly/2yTVIWz
Até o momento, oito paradas de ônibus foram requalificadas pela Concessionária:
Viaduto Brigadeiro Luís Antônio S/N
Viaduto Brigadeiro Luís Antônio S/N
Viaduto Brigadeiro Luís Antônio 194
Viaduto Brigadeiro Luís Antônio 194
Avenida Nove de Julho 801
Avenida Nove de Julho 830
Avenida São Gabriel 569
Avenida São Gabriel 640
Quanto à parada Vital Brasil, por conta da pandemia do novo Coronavírus e as decretações municipais e estaduais de quarentena e isolamento, os serviços foram afetados precisando ser adaptados novos prazos. No total, a parada Vital Brasil possui 3 equipamentos, sendo que a estimativa de término do retrofit do primeiro é em 26 de junho. Na sequência, a Concessionária seguirá com a reforma dos outros módulos, conforme cronograma.
Atenciosamente,
João Alberto Cantero
Chefe de Gabinete de SPObras