Órgãos e entidades integrados ao Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP)

Boa noite,

Cumprimentando-os cordialmente, solicitamos a lista dos órgãos e entidades cadastrados e integrados ao Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP) desde sua implementação até o dia 31/08/2022. Pedimos que a lista seja fornecida em formato de dados abertos ou planilha eletrônica editável e que indique data de cadastro, nome completo, UF, Município (onde couber), esfera e poder de cada órgão ou entidade.

Agradecemos.

Pedido enviado para: ME - Ministério da Economia
Nível federativo: Federal

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 08/09/2022
Parcialmente Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Parcialmente Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 28/09/2022

Senhor(a),

O Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério da Economia agradece o seu contato.

Em atenção à sua demanda, seguem anexas planilhas contendo as informações solicitadas, extraídas em 15/09/2022.

Abaixo, estão algumas notas explicativas acerca da estrutura relacionada à extração de dados do PNCP:

NOME SISTEMA INTEGRADO (usuário PNCP): são portais/sistemas que possuem o credenciamento junto ao PNCP para publicação no Portal. A data de cadastro (liberação de ID e login) referem-se a tais usuários, motivo pelo qual foi anexada uma tabela específica para atendimento da solicitação;

ORGÃO ? NOME: os órgãos cadastrados no PNCP foram inseridos na base de dados do Portal por meio de upload de dados oriundos da Receita Federal do Brasil (RFB). Os dados das colunas ?poder? e ?esfera? são relativos aos ÓRGÃOS e, portanto, também foram importados da base de dados da RFB. Eventuais discrepâncias no cadastro de tais dados (poder e esfera) não são oriundas do PNCP. Cumpre frisar que o PNCP dispõe de serviço para o usuário incluir órgão, caso algum não esteja cadastrado na base do PNCP.

Unidade Órgão: trata-se da unidade do órgão responsável pela contratação. O PNCP dispõe de uma tabela com carga de dados de municípios e UFs que são associadas às unidades. No caso do cadastro de órgãos, não são disponíveis tais informações de municípios, razão pela qual foram disponibilizadas contratações de unidades vinculadas aos órgãos.

NOTA FINAL: Sobre os dados de usuário (sistema/portais integrados) cadastrados no PNCP, não dispusemos de informações sobre município, UF, poder e esfera.

Atenciosamente,
Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)
Ministério da Economia


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir