Prefeitura de São Paulo

Nível federativo: Municipal
SP / São Paulo

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Pedidos para órgãos públicos:

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC)

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção — PNPC, foi lançado em 20/05/21 e é um projeto coordenado pela ENCCLA, TCU, CGU, Tribunais de Contas e outros órgãos. (www.rededecontrole.gov.br)
Em 07/07/21, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu comunicado (GP n.º 26/2021) recomendando aos jurisdicionados a adesão ao PNPC.

Passados 458 dias, em razão da Lei de Acesso à Informação — LAI (Lei n.º 12.527/2011), solicito:
1) O relatório integral de respostas (perguntas e respostas) ao questionário do sistema e-Prevenção/PNPC.
2) O relatório integral de diagnóstico fornecido pelo sistema e-Prevenção/PNPC.

Ambos os arquivos devem estar atualizados e em formato digital, além de conterem ou ser informado também a data do término do preenchimento do questionário e a data de extração/geração dos relatórios.
No caso de as informações solicitadas não serem fornecidas, com base no art. 14 da LAI, solicito que seja emitida e encaminhada certidão/documento com inteiro teor de decisão e justificativa de negativa de acesso, devidamente datada e assinada pelo responsável.

Pedido enviado para: Prefeitura de São Paulo
Pedido disponibilizado por: Gregori Pavan Freire de Carvalho
Pedido LAI realizado em: 21/08/2022
Atendido (Não verificado)
Atendido

Corridas por 99 Taxi na Prefeitura de SP

Requeiro relatório de utilização de 99TAXI em EXCEL de todos os órgãos da PMSP correspondente a todos os meses de 2017, 2018 e 2019, este relatório deve conter no mínimo as seguintes informações: ID da corrida, tarifa, data origem, hora origem, endereço de origem, data final, hora final, odometro (km), cidade origem, categoria, plataforma da chamada, hora da solicitação, matrícula, empresa, centro de custo e justificativa.

Pedido enviado para: Prefeitura de São Paulo
Pedido disponibilizado por: [email protected]
Pedido LAI realizado em: 01/07/2019
Não Classificado
Não Classificado

Destruição de áudios de reuniões produzidos pela prefeitura

Após o vazamento da conversa que acarretou a demissão de Lucas Tavares da Secretaria de Comunicação, o jornal Estado de S. Paulo alegou ter solicitado acesso a outros áudios produzidos pela Prefeitura. Porém, teria sido impossível obtê-los dado que, de acordo com o jornal, "a Prefeitura disse que eles foram destruídos, pois são usados só para produção de atas" (a reportagem está disponível no seguinte link: http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,gestao-doria-dificulta-acesso-a-dados-e-viola-lei-de-acesso-a-informacao,70002075921).

Ocorre que a Lei de Acesso à Informação diz que os órgãos devem garantir a "disponibilidade, autenticidade e integridade" da informação (art. 6o, II) e dos documentos produzidos qualquer que seja o seu formato (art. 4o, I, II). Isso é evidenciado em várias passagens da LAI, em especial no art. 7º (II, IV, V). Além disso, o art. 32 (inciso II) pune a destruição de informações sob a guarda do poder público. Sendo assim, com base na Lei de Acesso, solicitamos as seguintes informações:

1) Qual o entendimento da prefeitura acerca do alegado descarte de áudio de reuniões? Tal descarte contraria a Lei de Acesso?

2) Quais são os outros órgãos que têm suas reuniões gravadas? Como posso obter acesso a essas gravações?

3) Como se dá a gestão documental da prefeitura de São Paulo? Como se decide quais documentos serão mantidos ou descartados? Há algum protocolo definido ou norma específica? Se sim, qual?

Pedido enviado para: Prefeitura de São Paulo
Pedido disponibilizado por: Hugo Salustiano Santos
Pedido LAI realizado em: 11/12/2017
Atendido (Não verificado)
Atendido

Gestão documental da prefeitura de São Paulo

Esta nova solicitação se refere à resposta dada ao pedido nº 27152. O órgão não respondeu ao ponto 3 de nosso questionamento: “Como se dá a gestão documental da prefeitura de São Paulo? Como se decide quais documentos serão mantidos ou descartados? Há algum protocolo definido ou norma específica? Se sim, qual?”. Solicitamos que a informação seja concedida.

Att,

Transparência Brasil

Pedido enviado para: Prefeitura de São Paulo
Pedido disponibilizado por: Hugo Salustiano Santos
Pedido LAI realizado em: 03/01/2018
Atendido (Não verificado)
Atendido

Relação de inscritos na dívida ativa do município

Solicito relação dos devedores inscritos na dívida ativa do município de São Paulo, contendo os seguintes detalhes:
- Nome ou razão social;
- Tipo da pessoa (natural ou jurídica);
- CPF ou CNPJ;
- Data da inscrição na dívida ativa;
- Natureza da dívida;
- Montante em cada fase da dívida (administrativa, judicial, discussão judicial).

Solicito que as informações sejam enviadas em formato de planilha eletrônica (.xls, .xlsx ou .csv).

Pedido enviado para: Prefeitura de São Paulo
Pedido disponibilizado por: Marina Iemini Atoji
Pedido LAI realizado em: 21/03/2017
Não Atendido (Não verificado)
Não Atendido